Quem somos


O Juvenil kite Cumbuco já faz parte do calendário de eventos da Praia do Cumbuco, desde 2011 vem sendo realizado anualmente. O Juvenil Kite Cumbuco é a primeira oportunidade de competição que jovens e crianças do Cumbuco podem experimentar; como é o caso do Tri campeão Mundial, o Carlos Mário (Bebê).

O juvenil abrange crianças e jovens de 8 a 25 anos e conta com 3 categorias para que todos possam mostrar seu talento na água: iniciante, júnior e open. Carlos Mário, que hoje viaja pelo mundo competindo mas continua vivendo e treinando no Cauípe, iniciou sua carreira no dia 29/10/2011 no primeiro Juvenil Kite Cumbuco, e acabou em 3º lugar. 5 anos depois, e com muito tempo investido em treinos na água, hoje ele é destaque na mídia internacional.

Além disso, Erick Anderson, o mais novo destaque ao assegurar vaga no mundial (WKL), também é oriundo do projeto. Outro expoente do projeto é Set Teixeira, o 3º lugar no Mundial de Kitesurf (WKL-World Kiteboarding League).

Organizado, realizado e financiado por moradores do Cumbuco, o Juvenil é totalmente gratuito para os competidores, que recebem camisetas, lanches e água mineral no dia da competição. Patrocínios locais, como lojas, pousadas, bares, restaurantes, mercantis e escolas de Kite é que financiam os custos do evento que acontecerá no dia 15/09/2018, na praia do Cumbuco, Local duro beach (praia do Cumbuco).